sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Lanternas Vermelhos
NOME: Tropa dos Lanternas Vermelhos
COR: Vermelho
EMOÇÃO: Ódio
PLANETA NATAL: Ysmault
PODERES: Enquanto houver ódio presente, a chama vermelha queima, mesmo no vácuo do espaço. Devido a Tropa dos Lanternas Vermelhos, o sangue do Lanterna é expelido e substituí¬do por um tipo de plasma que queima, que pode ser projetado pelo Lanterna em sua boca. Seus anéis energéticos também providenciam vôo, campos de força, comunicação.
PONTOS FRACOS: Como o vermelho fica no periférico do espectro emocional, os Lanternas Vermelhos são incapazes de pensarem com clareza ou mesmo de serem racionais. Eles raramente falam, a não ser por seu líder Atrocitus. O anel azul da esperança pode extinguir a chama vermelha.
HISTÓRICO:
Antes da Tropa dos Lanternas Verdes, os guardiões trouxeram ordem ao universo com uma polícia de Andróides conhecida como os Caçadores Cósmicos. Devido a problemas de programação, os Caçadores matam cada ser vivo no Setor 666 antes de serem impedidos. Os únicos cinco sobreviventes do massacre formaram um grupo terrorista para matar os Guardiões chamado de Os Cinco Inversores.
Aprisionado em Ysmault, após matar o ser conhecido por Qull, Atrocitus usou as entranhas de Qull e o sangue dos outros quatro companheiros, associado séculos de ódio acumulado no seu coração, para forjar uma Lanterna Vermelha, assim ele poderia se vingar do "maior" dos Lanternas Verdes, Sinestro. A emoção que move a Lanternas Vermelha é o ódio (ou ira).
Ele agora usa seus Lanternas Vermelhos como cães de caça contra os alvos de sua fúria: Hal Jordan e Sinestro.
A primeira a ser recrutada como Lanterna Vermelha foi a ex-Lanterna Verde Laira do Setor 112. Al Jordan também já foi contaminado pelo ódio e por um breve momento se tornou membro da Tropa Vermelha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário